quinta-feira, julho 12

Amor entre Mulheres


By on 12:11

O amor entre mulheres tem ganhado cada vez mais espaço e conquistado seus direitos, assim como casais heterossexuais. Confira mais sobre o lesbianismo e o amor entre mulheres.


LesbianismoO amor entre mulheres tem ganhado cada vez mais espaço e conquistado seus direitos, assim como casais heterossexuais.

Atualmente muito se discute sobre a sexualidade no mundo. Muitos não aceitam, a maioria é indiferente, mas o fato é que ainda há muito preconceito por parte de grande parte da população. Muitos se dizem “não preconceituosos”, mas na prática é bem diferente. Enquanto não convivemos com pessoas homossexuais, tudo parece normal, mas ao se deparar com uma cena de beijo entre pessoas do mesmo sexo, garantimos que para muita gente isso será uma afronta e pouca vergonha. Mas, por que?

Embora tudo tenha avançado hoje em dia e tudo seja mais fácil de se discutir, a sexualidade das pessoas ainda parece um certo tabu. Muitos não entendem, outros não fazem questão de entender e apenas julgam. Para tudo se tem uma explicação e nada vem de meras empolgações, as coisas não funcionam assim. Claro que em um meio GLS (Gays Lésbicas e Simpatizantes), existem muita gente da “folia”, que realmente não sabe o que quer e resolveu experimentar pra ver se curte.

No meio da homossexualidade, o lesbianismo é o menos mal visto pela sociedade, que se mostra machista mesmo nos tempos de hoje. O lesbianismo já é algo antigo, dos tempos entre os séculos VI e VII a.C. Para quem sempre achou que fosse algo recente, aprenda hoje um pouco sobre a história do lesbianismo e o amor entre mulheres.


Início e Direitos Civis


Antigamente, o termo “lésbica” se referia apenas aos habitantes da ilha de Lesbos, localizada na Grécia. A ilha era um importante centro cultural, onde vivia uma poetisa chamada Safo, que escrevia poemas sobre amor e beleza, em sua maioria dirigidos às mulheres. Por esse motivo, a relação sexual entre mulheres passou a ser conhecido como lesbianismo.

Após muita luta contra a discriminação e tanto preconceito, as lésbicas, assim como gays, conseguiram obter na justiça os mesmos direitos e benefícios que são concedidos a pessoas heterossexuais que vivem relações estáveis, tendo até reconhecimento pelo INSS em caso de morte da companheira. Esses benefícios conseguidos com tanta luta pelas homossexuais, são cobiçadas por lésbicas de outros países, que estão lutando pelo mesmo de forma mais lenta. Embora alguns direitos tenham sido conseguidos, outras exibições em público ainda parecem chocar as pessoas, como beijos ou qualquer demonstração de carinho público entre duas mulheres.


Amor entre Mulheres

Confira algumas fotos:


Lesbianismo 1
Caitlin (Sienna Miller) e Vera (Keira Knightley) vivem triângulo amoroso na trama Amor Extremo, onde protagozinam um casal de lésbicas. (Foto: Divulgação)


lesbianismo 2
A novela "Amor e Revolução" exibida no SBT exibiu cenas de beijo homossexual entre duas mulheres, sendo o primeiro beijo homossexual exibido em uma novela no Brasil. (Foto: Divulgação)


Lesbianismo 3
O espetáculo Lucinda também causou muita polêmica ao contar a história de amor entre duas mulheres. (Foto: Divulgação)


Lesbianismo 4
A trama Toque de Veludo conta a história de amor entre duas mulheres no século 19. (Foto: Divulgação)


Lesbianismo 5
Hannah Free é um filme sobre o amor entre duas mulheres que acontece em uma cidade conservadora do interior, onde as expectativas tradicionais de gênero desafiarão o seu amor profundo. (Foto: Divulgação)

About Syed Faizan Ali

Faizan is a 17 year old young guy who is blessed with the art of Blogging,He love to Blog day in and day out,He is a Website Designer and a Certified Graphics Designer.

6 comentários:

  1. é digamos que atransição é um pouco dificil, vc pensa na familia nos amigos e se tudo isso realmenete vale apena, gosto de mulheres?sim mais é dificil se assumir pro mundo!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. owo, falou pouco mais falou bonito ;)

    ResponderExcluir
  3. não sei porque ainda tem tanto preconceito .. o amor entre mulheres é lindo , se eu gosto de mulheres ? sim

    ResponderExcluir
  4. Também amo as mulheres, mas confesso que está difícil sair da minha zona de conforto e me assumir para Família e amigos e um pouco complicado.

    ResponderExcluir